Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
03/04/2013 às 15:20, atualizado em 12/05/2016 às 17:50
O atual dirigente, César Borges, é filiado ao Partido Republicano (PR), o mesmo do vice-presidente da República, José Alencar, durante governo Lula
O governador Agnelo Queiroz compareceu hoje (3) ao Palácio do Planalto para prestigiar, ao lado da presidenta Dilma Rousseff, a solenidade de posse do novo ministro de Estado de Transportes, César Borges. Ele ficará no lugar de Paulo Sérgio Passos, que estava no cargo desde julho de 2011 e passará a fazer parte da diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
O novo ministro ocupava, desde maio do ano passado, a vice-presidência do Banco do Brasil e foi governador da Bahia entre 1998 e 2002, elegendo-se senador no ano seguinte. Borges, que é engenheiro, é filiado ao Partido Republicano (PR), o mesmo do vice-presidente da República, José Alencar, no governo Lula.
Segundo Dilma Rousseff, a prioridade da pasta ser melhorar a mobilidade em todo o Brasil com a manutenção e duplicação das estradas e investimento em ferrovias. “Com isso, vamos melhorar a logística de ligação entre portos e ferrovias, que receberá um investimento de R$ 133 bilhões”, destacou.
O novo ministro reforçou o discurso da presidenta e enfatizou que dará continuidade aos trabalhos já iniciados. “O nosso país precisa de infraestrutura. Temos vários projetos em andamento e vamos acelerar esses processos”, afirmou. Ele ainda esclareceu que a ação é de extrema importância para o escoamento das safras agrícolas e para o desenvolvimento econômico do Brasil.
O evento contou com a presença de deputados e governadores, entre outras autoridades parlamentares.