04/04/2013 às 21:20

Centros esportivos do DF poderão receber delegações da Rio 2016

GDF inscreverá Centro Olímpico do Corpo de Bombeiros, maior do gênero no mundo, para acolher atletas estrangeiros

Por Tolentino Melo, da Agência Brasília


. Foto: Mary Leal

Brasília (04-04-13) – O Distrito Federal poderá ser um dos principais locais de treinamento esportivo internacional pré-jogos Rio 2016. Em reunião com a Autoridade Pública Olímpica (APO), no Palácio do Buriti, o governador Agnelo Queiroz garantiu que a cidade terá toda a infraestrutura para receber os atletas e que esta será um legado para os brasilienses.

 

Segundo o presidente da APO, Márcio Fortes, quatro centros esportivos do DF já manifestaram interesse em acolher as seleções e atletas em treinamento. “Recebemos representações de vários clubes da cidade. Com a extensão do prazo final para candidatura até o próximo dia 19, esperamos que mais locais se apresentem”, afirmou.

 

Na reunião realizada no Palácio do Buriti na manhã de hoje, o governador Agnelo afirmou sua intenção de incluir o Centro Olímpico do Corpo de Bombeiros, o maior centro esportivo militar do mundo, inaugurado em junho do ano passado, na lista de locais de treinamento pré-jogos. “Trata-se de uma instalação moderna, com tecnologia de última geração. O local vai inclusive receber a seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo”, salientou.

 

Até agora já manifestaram intenção de acolher seleções internacionais em treinamento pré-olímpico a Academia Nacional de Polícia, os clubes da Associação dos Servidores da CEB (Asceb) e da Associação dos Servidores do Banco Central (Asbac), e Clube de Golfe de Brasília.

 

A negociação do GDF com a chefia da delegação da Austrália, uma das dez que mais conquistaram medalhas nos últimos jogos, em Londres, no ano passado, está em fase final para que seus atletas treinem em Brasília antes dos jogos. A cidade também vai receber partidas da primeira fase do futebol olímpico.