04/04/2013 às 13:16

Governo inicia drenagem no Gama

Obras na Avenida dos Bombeiros irão acabar com os alagamentos e com os transtornos para quem trafega por uma das principais vias da cidade

Por Da Redação


. Foto: Divulgação

Quando se inicia o período de chuvas, quem precisa transitar pela Avenida dos Bombeiros, na Região Administrativa do Gama, sabe que enfrentará dificuldades. Os alagamentos, um problema histórico da região, estão, contudo, perto do fim. Para tal, o GDF iniciou hoje (4) a drenagem da pista. A construção trará mais segurança para o trânsito da região, saúde para quem vive nas imediações, além de eliminar de vez os alagamentos no local.

 

O governo Agnelo investiu R$ 162 mil para ampliar a rede pluvial, em uma obra que deve durar cerca de 60 dias e está sendo feita por uma empresa privada, contratada por meio de licitação. A Administração Regional do Gama e a Novacap são as gestoras do serviço.

 

Num primeiro momento, a via permanecerá com todas as suas faixas abertas, ao longo da obra haverá intervenções no trânsito, em especial na entrada e na saída do Gama. Todas as informações serão necessárias e divulgadas com antecedência para que os motoristas possam se programar.