06/04/2013 às 11:09, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

GDF se compromete a fornecer crédito para áreas de Comércio e Serviços de Ceilândia

Governador garantiu que recursos serão provenientes do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste

Por Leandro Cipriano, da Agência Brasília

 

CEILÂNDIA (6/4/13) – O governador Agnelo Queiroz reiterou o compromisso com o desenvolvimento social e econômico da cidade. Uma prioridade é garantir a geração de empregos e renda na própria região administrativa, com novos investimentos no setor comercial e de serviços. O anúncio foi feito durante a posse da nova diretoria da Associação Comercial de Ceilândia (Acic) na noite de sexta-feira (5/4/13).

 

O governador lembrou que com o aumento no crédito disponível no Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para este ano, as áreas de comércio e serviços terão a disposição cerca de R$ 530 milhões. “Ceilândia é a maior cidade do DF e conhecida por seu comércio. Vamos garantir mais investimentos na área com o acesso deles ao crédito, para atrair empregos e dinamizar a atividade econômica local”, afirmou Agnelo Queiroz.

 

Com destaque na atividade comercial de Ceilândia, a Acic tem realizado parceiras com o GDF que contribuíram para incentivar o desenvolvimento da região administrativa. Em contato direto com empresários e micro empreendedores locais, foi capaz de articular reforços que somaram as melhorias na infraestrutura realizadas pelo governo.

 

Para o recém-empossado presidente da Associação Comercial, Clemilton Saraiva dos Santos, os investimentos do GDF na cidade nos últimos dois anos contribuíram para impulsionar o desenvolvimento local. “Nós temos uma nova Ceilândia agora porque a região tem recebido mais atenção do governo. Em vários setores o GDF mostrou sua presença”, comentou.

 

Medidas – Entre as iniciativas do GDF na cidade em dois anos de gestão, houve a regularização do Condomínio Sol Nascente; investimentos de R$ 3 milhões em iluminação pública; a derrubada da maior cracolândia de Ceilândia, conhecida como Castelo de Grayskull; a transferência de feirantes para o Shopping Popular; e a reforma de seis dos 12 centros de saúde que atendem a região.
 

Estão previstos, ainda, novos investimentos, como a construção de sete creches de tempo integral; duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); 41 abrigos; o término dos 40km de ciclovia; expansão e modernização da linha do metrô em dois quilômetros; e a reforma do terminal do ônibus do Setor O. “Mas um dos projetos que mais auxiliará os moradores será no transporte, com os corredores exclusivos do Expresso DF Oeste. A expectativa é que a licitação saia até o final do ano”, garantiu o governador.