14/04/2013 às 21:10, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

GDF inicia amanhã novo modelo de comunicação

Proposta do novo planejamento é que a Secom e as Ascoms trabalhem de forma sistematizada e estratégica

Por Da Redação


. Foto: Pedro Ventura


BRASÍLIA (14/4/13
) – O GDF colocará em funcionamento a partir de amanhã (15/4/13) um modelo de Comunicação que buscará ampliar ainda mais a transparência e a agilidade nas informações do governo com a Imprensa e a população em geral.
 

Por determinação do governador Agnelo Queiroz, a Secretaria de Estado de Comunicação promoveu no ultimo sábado o I Encontro Secom-Ascoms, onde se apresentou essa formula inédita no Distrito Federal.
 

A proposta do modelo de trabalho adotado agora pela pasta é que a Secretaria de Comunicação (Secom) e as Assessorias de Comunicação (Ascoms) –de estatais, secretarias e administrações regionais– trabalhem de forma sistematizada e estratégica.
 

Sem que as Ascom percam sua autonomia, elas passarão a ter na Secom um centro de coordenação tanto para a distribuição de conteúdos como para a definição conjunta de planos de ação. Assim, a secretaria e as assessorias definirão juntas os objetivos e procedimentos para alcançar a melhor divulgação das informações do governo.
 

“A comunicação do Governo do Distrito Federal vai trabalhar de forma clara, rápida e precisa. Todas as mudanças têm o objetivo de diferentes níveis e melhorar ainda mais o atendimento à imprensa e seus mais canais de diálogo com a população”, explicou Ugo Braga.
 

A Agência Brasília terá novas funções: será responsável pela edição de matérias e divulgação de pautas provenientes das Ascoms. Também caberá a essa equipe,coordenada pela subsecretaria de Produção de Conteúdo, a produção de reportagens especiais sobre as realizações do GDF.
 

A Subsecretaria de Comunicação Integrada promoverá alinhamentos com as assessorias para garantir informações mais detalhadas. E a Subsecretaria de Atendimento à Imprensa intensificará seu relacionamento com todos os veículos da mídia (local, regional, nacional e até internacional).
 

A Subsecretaria de Mídias Sociais trabalhará para aproximar ainda mais o governo da população e, assim, potencializar o novo modelo de comunicação do GDF. O rádio e a TV também farão parte desse novo planejamento, que vai disponibilizar gravações de áudio e vídeo para emissoras de radio e TV e sites.