15/04/2013 às 13:30

Trânsito melhor no novo Balão do Aeroporto

Investimento faz parte do programa federal PAC Copa, que executa ações para preparar as cidades que sediarão os grandes eventos esportivos

Por Marôa Pozzebom, com informações do DER


. Foto: Pedro Ventura


Brasília (15/04/2013)
– O GDF, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), iniciou as obras das vias marginais na DF-047, pista que dá acesso ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Também serão construídas passagens subterrâneas sob o balão de acesso ao terminal. O objetivo é gerar mais fluidez no trânsito, para evitar engarrafamentos e garantir mais segurança a pedestres e motoristas.
 

A obra é o primeiro investimento do programa federal PAC Copa, que realiza ações para adequar as cidades-sede das copas do Mundo e das Confederações. “As mudanças pretendem melhorar o fluxo do trânsito no local, que deve aumentar a partir dos próximos meses com a realização da Copa das Confederações”, explicou o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur. O investimento do governo federal foi de R$ 58,6 milhões.
 

Para a execução das obras, foi necessária a retirada de árvores no Balão do Aeroporto. Entretanto, o DER informa que, após a conclusão dos trabalhos, prevista para abril do ano que vem, serão plantadas no mesmo local 8.360 mudas de variadas espécies do cerrado.