16/04/2013 às 16:00

GDF cuida da voz do professor da rede pública

Oficinas serão ministradas nos dias 18 e 25 de abril

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Educação


. Foto: Pedro Ventura

BRASÍLIA (16/4/2013) – Para celebrar o Dia Mundial da Voz, comemorado hoje, 16 de abril, o GDF, por meio da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), realiza a Oficina da Voz para professores da rede pública de ensino. São 400 vagas distribuídas em quatro turmas de manhã e quatro à tarde, cada uma com 25 participantes. Os encontros acontecerão nos dias 18 e 25 de abril, das 9.00 às 11.00 e das 14.00 às 16.00.
 

Com o tema Práticas de saúde vocal: preparando a voz para a sala de aula, o objetivo da oficina é oferecer aos professores ferramentas para utilização adequada da voz em sala de aula. Os participantes receberão certificados.
 

A ação terá atividades teóricas, como explicações sobre a anatomia e fisiologia da reprodução da voz, e práticas, como exercícios de aquecimento vocal que protegem contra lesões que possam ocorrer devido às aulas.
 

Para participar, basta ser professor da SEDF e preencher formulário com dados pessoais no site da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Eape).
 

Outras iniciativas – Focado em melhorar a qualidade do ensino da rede pública e valorizar os educadores, o GDF tem desenvolvido diversas ações.
 

O Executivo, inclusive, formulou uma proposta para a reestruturação da carreira dos docentes e entregou a minuta do Projeto de Lei (PL) sobre o reajuste salarial de, no mínimo, 23,73%, até 2015.
 

Ainda neste mês, o GDF destinou R$ 103 milhões, que é considerado o maior valor investido nas unidades de ensino, para a gestão das escolas públicas do DF. Também foram convocados 262 professores aprovados em concurso público.
 

Clique aqui para obter mais informações.