17/04/2013 às 19:04, atualizado em 17/05/2016 às 15:03

GDF criará espaço para a juventude no aniversário da cidade

As atividades, que envolvem esportes radicais e grafite, serão desenvolvidas no Complexo Cultural da República

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Governo


. Foto: Pedro Ventura

BRASÍLIA (17/4/13) – O governo de Agnelo Queiroz promoverá atrações culturais, nos dias 20 e 21/4, na Praça Ibero-Americana da Juventude, a ser erguida no Complexo do Museu da República como parte das comemorações dos 53 anos da capital federal.

 

“Nós fizemos uma composição de tudo o que já tem no Distrito Federal, aquilo que a juventude pratica. Será criada uma grande arena para eles interagirem, reafirmarem, se organizarem mais ainda e fazerem uma grande festa”, destacou o coordenador da Central Única das Favelas (Cufa), Max Maciel.

 

Por iniciativa da gestão Agnelo Queiroz, o evento terá atrações como pista de skate, quadra de basquete de rua, le parkour, pista de BMX – ciclismo com obstáculos –, bungee jumping, slackline – equilíbrio sobre cordas de nylon – e muro de escalada, entre outras atividades.

 

Para as crianças, será montada uma estrutura especial com tendas de circo e brinquedos infláveis. Além disso, grafiteiros poderão mostrar sua arte em tempo real. A programação começa às 10.00.

 

Para o rapper Gog, designado embaixador da praça, a iniciativa do GDF reforça a cultura da juventude brasiliense. “A capital ibero-americana mostra que Brasília realmente é um centro não só de decisões, mas também de ebulição no sentido da cultura para os jovens”, comentou.

 

Clique aqui e confira a programação completa