18/04/2013 às 00:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:48

Veículos de tração animal serão fiscalizados

Operação verificará se condutores têm habilitação e se os animais estão licenciados e bem tratados

Por Da Redação, com informações da Administração Regional de Taguatinga


. Foto:Antonio Cruz/EBC

TAGUATINGA (17/4/13) – A Coordenadoria das Cidades, em parceria com a Administração Regional de Taguatinga, fiscalizará, amanhã, os veículos de tração animal (VTA) da cidade, em mais uma iniciativa do GDF para garantir a legalidade na circulação desse meio de transporte.

 

A operação conta com o apoio do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Departamento de Trânsito (Detran), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri).

 

A ação deverá começar às 8h. Cerca de 50 agentes verificarão se os veículos são conduzidos por pessoas habilitadas, se as carroças estão emplacadas e se os equinos estão licenciados, vacinados e bem tratados. O condutor que ainda não tiver cumprido as instruções determinadas pelos órgãos do governo Agnelo Queiroz deverá se dirigir à Administração Regional de Taguatinga.

 

É proibido transitar com o veículo de tração animal sem autorização, licenças e placa de identificação; transportar carga acima da capacidade permitida ou perigosa; transitar pela contramão; maltratar o animal; parar em fila dupla; transitar em locais e/ou horários permitidos; e utilizar o veículo para transporte de pessoas.

 

Serviço:

Operação VTA

Data: 18/4/13

Hora: 8.00

Local de encontro: Parque de Serviços de Taguatinga