Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
19/04/2013 às 18:57, atualizado em 12/05/2016 às 17:48
Obra ajudará a escoar a produção agrícola da região e facilitará o acesso da população aos serviços públicos
PLANALTINA (19/4/13) – O governador Agnelo Queiroz determinou hoje o início da pavimentação asfáltica de 9km da DF-230, no Núcleo Rural Taquara, em Planaltina, onde serão investidos R$ 9 milhões.
Segundo o chefe do Executivo local, a obra terá duração de 180 dias e contribuirá significativamente para o desenvolvimento agrícola. “Ter asfalto em uma área de altíssima produtividade diminuirá os custos de produção, a lama, a poeira e facilitará o acesso aos serviços públicos. Vamos atender um sonho da população e ajudar a agricultura do DF”, disse.
Serão executados serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem e recuperação ambiental. Para aumentar a segurança de pedestres e condutores de veículos que utilizam a via, o GDF instalou neste mês oito radares eletrônicos que limitam a velocidade máxima em 80 km por hora.
O vice-governador do DF, Tadeu Filippelli, lembrou que a pavimentação foi uma das propostas apresentadas no início da gestão Agnelo Queiroz. “Assumimos um compromisso com a sociedade e voltamos não para fazer anúncio, mas acompanhados pelas máquinas para iniciar as obras. Entendemos que essa ação é fundamental para os produtores e para o DF, que depende do que é produzido aqui”.
Melhorias – O Presidente da Cooperativa Agrícola da Região de Planaltina (Cootaquara), Maurílio Cardoso, aprova a iniciativa do GDF em construir infraestrutura para o escoamento da produção de 450 toneladas por mês de hortifruti. Somente naquela região, são 230 pequenos agricultores. “Sem o asfalto, parte da produção se perde. Essa obra representa a valorização do nosso trabalho e aumentará os ganhos sobre os produtos”, comemorou Cardoso