20/04/2013 às 21:19, atualizado em 17/05/2016 às 15:03

Apresentações musicais no Parque da Cidade engrandecem os 53 anos de Brasília

Artistas agradam o público com estilos musicais ainda pouco comuns em espaços abertos da cidade

Por Danielle Cambraia, da Agência Brasília


. Foto: Brito

 BRASÍLIA (20/4/2013) – O Palco Erudito, montado hoje no Parque da Cidade pelo governo Agnelo Queiroz para as comemorações dos 53 anos de Brasília, trouxe os “toques” do jazz, do blues e dos clássicos, estilos para públicos reduzidos e ainda restritos a espaços fechados.

 

O baterista brasiliense André Togni foi o primeiro a subir no palco. “Foi ótimo tocar e ver a curiosidade da plateia”, disse o músico de jazz, que se mostrou feliz em participar do evento organizado pelo GDF.

 

Uma das espectadoras, a engenheira florestal Maria Helena de Souza, disse que as atrações do Palco Erudito a fizeram viajar no tempo, pois pôde lembrar da época em que escutava música clássica diariamente. “Tinha muito tempo que não parava para ouvir música clássica. É ótimo estar aqui”, destacou.

 

Como músicos também prestigiam músicos, Felipe Araújo aproveitou a oportunidade. Ele foi com a mulher e a filha. “Esse tipo de projeto devia acontecer com frequência”, cobrou.

 

Há 10 anos como músico de apoio de Oswaldo Amorim – outro artista que se apresentou no evento –, o trompetista Moisés Alves elogiou a iniciativa da Secretaria de Cultura em incluir a música erudita nas festividades.

 

“Eventos como esses, bem organizados, são excelentes e estimulam o interesse pela cultura”, explicou.