Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/04/2013 às 13:17
Desde 15 de abril, 50 mil pessoas foram imunizadas em todo o DF
CRUZEIRO (20/4/13) – A meta do governo Agnelo Queiroz de imunizar quase meio milhão de brasilienses (80% do público alvo da campanha nacional) contra a gripe ganhou impulso hoje, quando o governador participou do “Dia D” de mobilização para vacinação, no Centro de Saúde 14, do Cruzeiro.
“Nosso objetivo é vacinar 450 mil pessoas, mas estamos preparados para imunizar até 500 mil”, afirmou o chefe do Executivo regional, após receber a dose por ser um profissional de saúde: é médico.
“Em 2012, atingimos 90% de cobertura. Neste ano, temos certeza de que conseguiremos imunizar a totalidade do público-alvo”, completou o governador.
Além dos profissionais da Saúde (enfermeiros, médicos, atendentes de postos de saúde, entre outros), serão vacinadas crianças de 6 meses a 2 anos de idade, idosos com mais de 60 anos, gestantes e mulheres no período de 45 dias pós-parto, indígenas, presidiários e pessoas com doenças crônicas.
As aplicações acontecerão este sábado (20/4) em 130 postos. Quem não conseguir comparecer a um deles poderá procurar o serviço, até o dia 26, em qualquer um dos centros de saúde do DF.
A aposentada Maria de Lourdes do Carmo, 75, aprovou a iniciativa respaldada pelo GDF. “Depois que passei a receber a vacina, nunca mais fiquei doente”, contou a moradora do Cruzeiro. “Todos os anos, procuro o Posto de Saúde assim que começa a campanha e recomendo a todos que façam o mesmo”, completou.
Prevenção – A campanha de vacinação faz parte de um conjunto de ações do governo Agnelo Queiroz para proteger a população. Um exemplo é a campanha pioneira no Brasil contra o HPV em meninas de 11 a 13 anos, lançada neste ano.