21/04/2013 às 23:05, atualizado em 17/05/2016 às 14:50

Agnelo marca presença na festa do GDF na Esplanada

Governador assiste a shows e destaca a programação para atender todos os gostos e públicos. Pelo menos 80 mil pessoas aproveitaram a comemoração dos 53 anos da capital

Por Leandro Cipriano e Isabel Freitas, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura

BRASÍLIA (21/4/13) – O governador Agnelo Queiroz participou da festa organizada pelo GDF para comemorar os 53 anos da capital. O chefe do Executivo e a primeira-dama, Ilza Queiroz, assistiram aos shows de Maria Gadú, da banda brasiliense Nós Negras, e de Milton Nascimento no palco principal da Esplanada.

 

“Esta é uma festa de muitos ritmos. Foram vários palcos para atender todos os gostos e públicos. Fizemos questão de prestigiar os artistas locais e na Tenda da Juventude valorizamos os nossos jovens, proporcionando atividades esportivas e culturais”, explicou o chefe do Executivo local, que cumprimentou Maria Gadú antes da apresentação.

 

A artista homenageou bandas brasilienses como Legião Urbana e Paralamas durante seu show. “Neste aniversário de Brasília cantarei para todos, tanto os que moram aqui, quanto os que trabalham e comemoram com a música brasileira”, comentou Maria Gadú.

 

Em seguida, subiu ao palco o grupo de samba Nós Negras. “É muito bom estar representando a capital em um grande evento em homenagem a Brasília e dentro de um projeto que tem o samba como a ala principal”, disse a cantora brasiliense Renata Jambeiro, integrante da Nós Negras.

 

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), pelo menos 80 mil pessoas passaram pela área central da capital ao longo do dia. Entre eles, o programador Pedro Saulo, 30 anos, que levou a mulher, Mariana Tavares, 28 anos, e o filho de um ano e meio para assistir ao show de Maria Gadú. “A programação foi bem variada, com uma estrutura muito melhor e que agrada vários públicos”, elogiou Pedro. “É um ótimo evento para a família, com muita segurança. A organização está de parabéns”, completou Mariana.

 

Há cinco anos que o casal Alexandre e Ione Soares comemora o aniversário de Brasília na Esplanada. Para eles, a celebração de 2013 foi a mais bem organizada e com maior diversidade cultural. “Este ano se superou com atrações para atrair diferentes gostos. É o ambiente excelente para a família”, declarou Alexandre.

 

O show também contou com as performances de Hamilton de Holanda e os convidados Orquestra Sinfônica do TNCS, Milton Nascimento e Pedro Martins, além do Teatro Mágico e Nós no Bambu. O artista Lenine fecha a programação de eventos no palco principal na Esplanada dos Ministérios.