21/04/2013 às 12:36, atualizado em 17/05/2016 às 14:51

Governador dá largada à Maratona Brasília de Revezamento

Agnelo Queiroz participa, agora, de missa em ação de graças. Atividades fazem parte das comemorações dos 53 anos da cidade

Por Tolentino Melo, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Barroso

BRASÍLIA (21/4/13) – O governador Agnelo Queiroz deu a largada, hoje, às 8.00, à Maratona Brasília de Revezamento e, agora, participa da missa em ação de graças, primeiras atividades do dia em que Brasília comemora o seu 53º aniversário.
 

“Brasília é uma cidade propícia à corrida de rua, atividade que a cada dia cresce mais”, afirmou o chefe do Executivo local durante o início da corrida promovida pelo Correio Braziliense.
 

“Esse tipo de evento é importante porque estimula a prática de exercícios físicos. Com mais esporte, a população adoece menos e tem mais qualidade de vida”, completou o governador.
 

A Maratona Brasília de Revezamento reuniu cerca de 4 mil atletas em um percurso de 42 Km, na Esplanada dos Ministérios.
 

Logo após o evento esportivo, Agnelo Queiroz seguiu para a Catedral Metropolitana de Brasília, onde assiste à missa em homenagem aos 53 anos da capital, celebrada pelo bispo auxiliar Dom Valdir Mamede.
 

Esta é a primeira missa de aniversário de Brasília celebrada na Catedral após o templo passar por um completo processo de reparação, concluído em dezembro de 2012.
 

Atividades – Hoje, os brasilienses também poderão se divertir com outros atrativos. Entre eles, os shows que começam a partir das 16.30, com a sambista de Brasília Cris Pereira. As bandas Surf Sessions e Distintos Filhos e os artistas MV Bill, Japão, RapinHood, X e DJ Rafa também se apresentarão no palco Tenda Juventude, montado ao lado do Museu da República.