21/04/2013 às 22:23, atualizado em 17/05/2016 às 14:50

Jovens vibram com programação organizada pelo GDF

Atrações como Cris Pereira, Surf Sessions e MV Bill agitaram a Tenda da Juventude

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Brito

BRASÍLIA (21/4/13) – A mistura de ritmos deu um tom de confraternização à Tenda da Juventude na festa preparada pelo governo Agnelo Queiroz para o aniversário de Brasília. Centenas de apreciadores da música local e nacional se divertiram muito na estrutura montada no Complexo Cultural da República.

 

Com a programação diversificada, que foi do samba, passou pelo reggae e contemplou o rock, o espaço criado pelo GDF para valorizar a juventude recebeu inúmeros elogios. “A festa está bastante organizada e tem muitas atrações boas. Esta é a melhor dos últimos anos”, comparou o morador de Valparaíso de Goiás, Bruno Oliveira, 23 anos.

 

A primeira atração de hoje na Tenda da Juventude foi a cantora Cris Pereira, que fez a plateia vibrar. “É um privilégio tocar no aniversário de Brasília e ver que o samba é bem recebido pelos jovens”, comemorou a brasiliense, que lançará seu primeiro CD em junho.

 

Embalado pelo ritmo contagiante, um grupo de amigos moradores de São Sebastião aprovou a estrutura da festa dos 53 anos da capital. “Temos muitas possibilidades de diversão e o melhor é que é de graça. As atrações estão muito boas”, disse o auxiliar administrativo Lucas Rocha, 19 anos.

 

Depois de Cris, subiu ao palco a banda Surf Sessions, que fez todos os espectadores entrarem no embalo do som no estilo surf music – com espaço para o reggae, ska, rock e hip-hop. Moradoras do bairro Água Quente, em Samambaia, as estudantes Dayane Oliveira e Simone Camargo, ambas de 20 anos, foram à Esplanada dos Ministérios especialmente para ver essa atração.

 

“Essa tenda foi uma forma de reconhecer a cultura local e incentivá-la. Conheço a banda, acompanho o trabalho deles e aprovo a intenção do GDF de promover as bandas daqui e dar mais opções à juventude”, opinou Simone.

 

O público estava bastante animado para assistir às outras atrações que ainda subiriam ao palco para fechar a festa: Distintos Filhos, MV Bill, Japão, Rapin Hood, X e DJ Rafa.