Substituição da linhas de energia por rede compactada dará mais segurança e comodidade aos frequentadores" /> Substituição da linhas de energia por rede compactada dará mais segurança e comodidade aos frequentadores">

22/04/2013 às 22:35, atualizado em 12/05/2016 às 17:48

GDF retirará torres do Taguaparque

Substituição da linhas de energia por rede compactada dará mais segurança e comodidade aos frequentadores
Por Leandro Cipriano, com informações da Administração de Taguatinga


. Foto: Pedro Ventura

TAGUATINGA (22/4/13) – Para garantir total segurança e qualidade de vida aos frequentadores do Taguaparque, o governo Agnelo Queiroz iniciou hoje o processo de substituição das linhas de energia que ficam próximas às áreas de lazer.

 

O primeiro passo foi a construção do canteiro de obras, com o cercamento da área. Depois, será realizada a topografia do local. Durante os trabalhos, as torres de alta tensão serão removidas e a rede, compactada. A substituição terá investimento de aproximadamente R$ 11 milhões e deve ficar pronta em até oito meses.

 

“Esta obra vai oferecer maior comodidade e segurança a todos que frequentam o parque. Por isso, pedimos a colaboração e a compreensão de todos os usuários para que tudo saia como previsto”, afirmou o administrador de Taguatinga, Carlos Jales.

 

O fornecimento de energia não será interrompido durante a mudança da rede, mas podem ocorrer interdições temporárias em alguns locais do parque. A iniciativa do GDF está de acordo com as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 

Taguaparque – Parte do parque foi construído perto do corredor de linhas de alta tensão, na época situadas em área rural. Hoje, os 89 hectares estão integrados à zona urbana. O Taguaparque é um dos maiores complexos de diversão, cultura, esporte e turismo do DF. Tem quadras poliesportivas, churrasqueiras, pistas de motocross e cooper, circuitos de malhação, ginásio coberto, playgrounds, centro cultural e amplos estacionamentos.