25/04/2013 às 23:31, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

Caderno das Cidades elaborado pela Casa Civil reflete transparência do GDF

Publicação lançada hoje destaca as principais medidas adotadas pelo governo

Por Danielle Cambraia, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Barroso

BRASÍLIA (25/4/13) – Ações e obras que vão melhorar a qualidade de vida da população do DF foram apresentadas hoje, no Centro de Convenções, no Caderno das Cidades, documento produzido pela Casa Civil do Governo do Distrito Federal.

“Passamos da etapa de arrumar a casa, agora é o ano da gestão. É realizar ou realizar. Chegou a hora de entregar os produtos e serviços a população. Esse caderno mostra o nosso compromisso com a transparência e boa gestão”, afirmou o governador Agnelo Queiroz.

Segundo ele, essa é a primeira vez que o Distrito Federal tem um governo comprometido com planejamento, recursos destinados para as iniciativas e prazo definido para a entrega. “Vou monitorar e controlar rigorosamente cada ação, e os administradores serão os nossos principais canais de diálogo com a população. Vamos melhorar a qualidade de vida da população neste ano de 2013”, afirmou.

O Caderno das Cidades mostra que a Saúde tem recebido grande volume de investimentos e que, ainda neste ano, serão inauguradas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPA). “No início da minha gestão a situação dessa área era lastimável. Hoje, é a que mais caminhou e sabemos que ainda tem muito para andar”, destacou Agnelo Queiroz.

O programa Acelera DF, que tem 184 obras prioritárias e investimento de R$ 1,8 bilhão, também é destacado na publicação apresentada hoje pelo governador.

Ao apresentar a publicação, o chefe do Executivo afirmou que a população será uma grande aliada do GDF na fiscalização das obras e ações do governo. “A comunidade irá acompanhar e nos ajudar. Temos tudo que precisamos para concluir cada ação que está no nosso planejamento para este ano. Temos compromisso, recurso, apoio do governo federal e capacidade de gestão”, acrescentou.

Veja aqui o caderno completo.