29/04/2013 às 17:27, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Codeplan lança amanhã 2ª edição da revista Brasília em Debate

Evento contará com a presença de economistas que discutirão a situação econômica e infraestrutural do DF e do Brasil

Por Da Redação, com informações da Codeplan


. Foto: Mary Leal

BRASÍLIA (29/4/13) – A segunda edição da revista Brasília em Debate, cujo tema principal é a infraestrutura no Distrito Federal e da Área Metropolitana de Brasília (AMB), será lançada amanhã na sede da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), às 9.30.

 

Na ocasião, os economistas convidados Dércio Munhoz e Roberto Piscitelli debaterão, com enfoque nesses locais, a distribuição de renda no país e a ascensão econômica de milhões de brasileiros nos últimos 10 anos.

 

Além disso, serão discutidos os principais problemas que afetam o DF e seus municípios limítrofes, cujas soluções são sugeridas pelo secretário de Estado-chefe da Casa Civil do DF, Swedenberger Barbosa, em entrevista publicada no periódico, editado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF).

 

Ele defendeu ainda a melhoria da infraestrutura nas áreas de transporte, energia, saúde, educação, habitação e saneamento, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento do Distrito Federal (PAC-DF) e da AMB.

 

Outro assunto desenvolvido na revista diz respeito aos serviços de transporte de longa distância, em que o DF responde por 72% da oferta de viagens urbanas interestaduais e por 77% dos passageiros transportados nessa modalidade. Os dados são da pesquisa realizada pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

 

Serviço

Lançamento da revista Brasília em Debate

Data: 30/4/13

Horário: 9.00

Local: Codeplan – SAIN, Projeção H, Auditório – 2º andar

Informações: 3342-1152 e 3342-1021

Em entrevista publicada no periódico, que é editado pela Codeplan em parceria com o Sebrae, indicações de soluções para os principais problemas que afetam o Distrito Federal e seus municípios limítrofes foram feitas pelo secretário chefe da Casa Civil do DF, Swedenberger Barbosa.