01/05/2013 às 13:55

Aberto processo de seleção para educadores

Profissionais que desejam participar do DF Alfabetizado devem se cadastrar pelo site da Secretaria de Educação até 17 de maio

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Educação


. Foto: Pedro Ventura

(BRASÍLIA – 1/5/13) – A segunda edição do programa DF Alfabetizado seleciona voluntários para atuar como alfabetizadores, tradutores e intérpretes de Libras e coordenadores de turma, que serão responsáveis pela mobilização e cadastramento de jovens, adultos e idosos analfabetos. 

 

O processo seletivo é composto pela avaliação de títulos, experiência profissional, montagem de turma (no caso dos alfabetizadores-coordenadores) e aprovação no curso de formação inicial com duração mínima de 40 horas, que será oferecido pela Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE).

 

As inscrições começaram ontem (30) e vão até 17 de maio nas sedes das 14 Coordenações Regionais de Ensino e os profissionais devem se cadastrar no site da Secretaria de Educação do DF.

 

Atualmente, o programa possui mais de 200 turmas em todo o Distrito Federal e o número de pessoas em processo de alfabetização passa de 3,5 mil.

 

A ação será desenvolvida por esses profissionais de forma voluntária, por um período de seis meses, totalizando 204 horas, e a eles será concedida uma bolsa, que varia de R$ 400 a R$ 750, para as despesas.

 

Tenha acesso ao edital de chamada pública aqui.