03/05/2013 às 01:00, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Turistas terão novo camping na capital até 2014

Espaço de 40 mil metros quadrados será alternativa de hospedagem para a Copa do Mundo

Por Da Redação


. Foto: Roberto Barroso

BRASÍLIA (2/5/13) – A construção de um camping de 40 mil metros quadrados próximo ao Zoológico foi estabelecida hoje entre o governador Agnelo Queiroz e o ministro do Turismo, Gastão Vieira, para atender os turistas na Copa do Mundo de 2014 em Brasília.

“Essa é mais uma oportunidade de ouro para divulgar a capital e mostrar as virtudes locais para o mundo. Afinal, a recepção que vamos fazer junto com o Ministério do Turismo para atender os visitantes será nosso cartão de visita”, afirmou o governador.

O projeto foi solicitado por Agnelo Queiroz e atendido pelo ministro, devido à necessidade de um espaço alternativo para os turistas se hospedarem na capital. O investimento total no camping será de R$ 2 milhões, por convênio entre o Ministério do Turismo e o GDF, que entrará com contrapartida de 10%.

Segundo o secretário-adjunto de Turismo do DF, Geraldo Bentes, a reunião com o governo federal foi acima das expectativas. “O pedido feito pelo governador vai atender uma demanda antiga porque é importante para o turismo local oferecer mais uma alternativa de hospedagem”, informou.

 

A reunião também organizou o andamento dos contratos de repasse do governo federal ao GDF a mais quatro projetos em Brasília para a Copa do Mundo.

 

Com isso, poderão ser viabilizados: a ampliação do Centro de Convenções Ulysses Guimarães em mais três pavimentos; acessibilidade nos principais pontos turísticos da capital; sinalização turística em toda a cidade, em inglês e português; e a aquisição de duas vans para atendimento móvel dos turistas.