06/05/2013 às 21:16, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

Posto do DFTrans é inaugurado na Galeria dos Estados

Unidade tem capacidade para atender mais de 500 pessoas por dia, com conforto e eficiência

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Barroso

BRASÍLIA (6/5/13) – O posto de atendimento do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA), do Transporte Urbano do DF (DFTrans), localizado no Setor Comercial Sul foi desativado e passou a funcionar, a partir de hoje, na área externa da Galeria dos Estados, próximo ao Banco de Brasília (BRB).

 

“Quando destinamos espaços como esse, estamos dando a prioridade necessária para a área. Todos os dias avançamos mais no transporte público e quem utiliza esse serviço tem de ser valorizado. Devemos estimular o uso coletivo e garantir que o transporte não seja de segunda, e sim de primeira categoria”, ressaltou o governador Agnelo Queiroz durante a solenidade.

 

Com a mudança, o número de guichês para receber o público foi ampliado de 18 para 26 e no novo posto – onde o GDF investiu R$ 482 mil – os usuários do sistema podem, entre outros serviços, adquirir o bilhete único, utilizado na integração, e requisitar a segunda via de cartões.

 

O estudante Osman Ferreira, 20 anos, morador do Gama, aprovou a iniciativa: “A transferência de local vai facilitar o acesso aos serviços do DFTrans para toda a população. Essa mudança vai, ainda, dar uma utilidade a mais para o espaço”, opinou.

 

“Acredito que o atendimento vai melhorar muito. Toda a população vai ganhar com isso”, completou a estudante Marcelle Medeiros, 17 anos, do Guará.