Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
06/05/2013 às 23:43
Mutirão capacitará professores e servidores que servirão de multiplicadores para alunos da rede pública
BRASÍLIA (6/5/13) – O projeto GDF Fazendo Gênero na Escola, da Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria de Educação, realiza amanhã (7/5) mais uma ação do mutirão de informação, formação e cidadania sobre a igualdade de gêneros, no Centro de Ensino Fundamental 507 de Samambaia Sul.
“Durante todo o ano de 2012 levamos essa ação para as comunidades rural e urbana, agora o nosso foco são as escolas. Percebemos que só vamos conseguir desconstruir essa cultura machista por meio da educação”, afirmou a secretária da Mulher, Olgamir Amancia.
A secretaria tem o objetivo de mostrar a professores, alunos e para a comunidade escolar como reforçar a importância da educação igualitária, com equilíbrio entre homens e mulheres, por meio de debates sobre a Lei Maria da Penha, autonomia e equidade de gênero.
O programa pretende atingir 2 mil participantes até dezembro e, até agora, esteve em 14 escolas, o que beneficiou 525 participantes.
“As pessoas não saem das iniciativas como entraram. Ao fim dos debates elas estão munidas de informações, com um olhar diferente sobre a violência contra a mulher e entendendo que as mulheres não são objetos”, explicou a secretária.
O GDF Fazendo Gênero na Escola tem quatro etapas entre palestras, debates e cartas que são escritas pelos participantes a respeito de sua visão sobre os temas.
Ao concluírem a ação, os professores e coordenadores receberão um kit com CD e jogos para que possam desenvolver o projeto com os alunos.
Dos mutirões realizados no ano passado, saíram 42 cartas que farão parte do livro Cartas das Educadoras e dos Educadores do GDF sobre gênero e sexualidade, que servirá como instrumento de trabalho permanente e representativo da cultura de gênero das coordenações regionais de ensino do DF.
Serviço
Dia 7/5/13
Das 14.00 às 16.30
Local: Centro de Ensino Fundamental 507, Samambaia Sul – QR 507 – Conjunto 7, Lote 1