07/05/2013 às 11:42, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Governador e empresários se reúnem para discutir oportunidades no DF

Objetivo é unir esforços para tornar a capital mais competitiva durante os grandes eventos esportivos internacionais

Por Leandro Cipriano, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Barroso

BRASÍLIA (7/5/2013) – Líderes empresariais do Distrito Federal se reuniram com o governador Agnelo Queiroz segunda-feira para iniciar entendimentos com o GDF a fim de aproveitar as oportunidades de desenvolvimento econômico que surgirão com os próximos eventos esportivos na cidade, entre eles a Copa do Mundo.

 

“Temos que ter uma capital mais competitiva no mercado internacional, menos burocratizada e que possa responder a essas oportunidades”, afirmou o governador para 25 empresários de várias áreas produtivas do DF. Eles foram recebidos em jantar na residência oficial de Águas Claras.

 

Para Agnelo Queiroz é necessário estreitar os laços entre administração pública e o setor privado. “Só teremos a chance de concorrer a tais chances de investimento com o esforço coletivo do governo e do setor privado”, comentou.

 

Na opinião do empresário Antonio Matias, que atua no setor de combustíveis, a oportunidade de se reunir com o governo permitirá a ampliação do mercado. “Não podemos perder mais um minuto, com tantas chances e as oportunidades de investimentos”, disse.

 

“Com a aproximação do governo e a desburocratização, o mercado, a cidade e a população só têm a ganhar”, avaliou o empresário membro do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais.

 

“É muito importante a classe empresarial estar próxima do GDF, e mostrar que vamos ajudar a cidade. Com as copas das Confederações e do Mundo, por exemplo, esperamos fazer nossa parte para gerar cada vez mais empregos e renda”, declarou o empresário do setor imobiliário, José Celso Gontijo.

 

ASSOCIAÇÃO – Fundado em junho de 2003, o Lide – Grupo de Líderes Empresariais – é uma organização privada, que reúne empresários em nove países com o objetivo de fortalecer os princípios éticos de governança corporativa e ampliar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários.

 

“Muitos dos empresários daqui já realizam serviços sociais à comunidade. Ao ajudar o governo, mostram também que possuem um olhar voltado para o todo, e não apenas para o lucro”, informou Paulo Octávio.

 

Durante a palestra, Avaldir Oliveira, empresário da área de tecnologia, destacou a importância das Parcerias Público-Privadas, a exemplo do que já acontece em outros estados. “Um debate amplo, com ideias e iniciativas do setor privado só tem a acrescentar às medidas realizadas por uma gestão”, ressaltou.