07/05/2013 às 16:59

Unidade móvel do Procon atende no Guará

O serviço foi disponibilizado para a comunidade como parte das comemorações dos 44 anos da cidade

Por Da redação, com informações da Administração Regional do Guará


. Foto: Brito

BRASÍLIA (7/5/13) – A unidade móvel do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) realiza atendimento até a próxima sexta-feira, das 9.00 às 17.00, no comércio local da QE 07, no Guará I, como parte das comemorações do aniversário de 44 anos da cidade.

 

No primeiro dia de atendimento do posto móvel do órgão, foram realizados 45 atendimentos à população. Desse total, 40 consultas tiveram apenas a orientação de consumidores sobre como proceder em determinados casos, principalmente em relação a bancos e operadoras de telefonia.

 

Apenas cinco atendimentos feitos por esta unidade do Procon tiveram registro formal, como reclamação. Em todos esses casos, os questionamentos eram referentes à entrega de produto fora do prazo determinado.

 

Além da atuação desse posto, o Procon possui uma unidade fixa, montada na Administração do Guará, destinada à orientação da população em relação aos direitos ao consumidor e também para receber reclamações.