08/05/2013 às 19:13, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Agnelo e Lula visitam Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Ex-presidente conheceu todas as instalações do novo centro esportivo da capital, que receberá jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Barroso

BRASÍLIA (8/5/13) – A 10 dias da inauguração oficial, e com 97% das obras concluídas, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha recebeu hoje a visita do governador Agnelo Queiroz e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

“Esta é uma oportunidade maravilhosa de mostrar as características e hospitalidade do povo brasileiro, mas também mostrar um povo organizado e que tem competência”, destacou o governador.

 

Durante a visita, que durou pouco mais de uma hora, o chefe do Executivo local apresentou as modernas instalações da arena que receberá jogos da Copa das Confederações, em junho, e da Copa do Mundo de 2014.

 

Na ocasião, ao caminhar com secretários de governo e secretários no gramado, Agnelo e Lula foram recebidos pelos operários e um dos trabalhadores gravou uma declaração do ex-presidente ao povo baiano.

 

Ao término da visita, Lula comentou suas impressões sobre o novo Estádio Nacional: “Não tinha ideia da dimensão que o Mané Garrincha está. Ele deixa o público mais perto do jogador, e isso é excelente”, disse, ao autografar os capacetes de operários.