08/05/2013 às 12:40

Encontro nacional discute políticas públicas para mulheres

O evento será realizado no Centro Cultural Taguaparque, em Taguatinga

Por Da redação, com informações da Secretaria da Mulher


. Foto: Flávia Azevedo

BRASÍLIA (8/5/13) – As mulheres do DF poderão participar, nos dias 14 e 15 de maio, do VII Encontro Nacional de Estudos Dirigidos para Mulheres (Enedim), com atividades que incentivam a autonomia e o empoderamento desse público, como apresentações, oficinas e exposições de trabalhos artesanais.

 

“No âmbito do Distrito Federal, já desenvolvemos diversos projetos que promovem o empoderamento feminino, como as atividades que serão realizadas durante este sétimo encontro. Compartilhar essas experiências representará um salto de qualidade para todo o país”, afirmou a secretária da Mulher, Olgamir Amancia.

 

Promovido pela Secretaria da Mulher em parceria com o Instituto Federal de Brasília (IFB), o evento é voltado à troca de experiências entre pessoas dedicadas à pesquisa ou a qualquer trabalho relacionado às questões das mulheres e de gênero.

 

Além de ser uma das organizadoras do encontro, a secretaria comandará duas oficinas durante o Enedim, que acontecerão simultaneamente no dia 15 de maio, das 8.00 às 10.00, no Centro Cultural Taguaparque, em Taguatinga.

 

A primeira oficina oferecida será “Saúde da mulher: autonomia no corpo e na vida”, que acontecerá na Sala 1; a outra é o “Mutirão de Informação, Formação e Cidadania – projeto As Mulheres dão as Cartas”, que será realizada na Sala 2.

 

De acordo com a secretária, os resultados obtidos por essas ações têm fortalecido a disseminação de direitos e promovido maior acesso da população feminina à rede de atendimento às mulheres. “Juntas, iremos provocar o interesse para novas investigações e arrecadar propostas a partir das necessidades apresentadas pelos diversos agentes sociais”, concluiu.

Serviço

VII Encontro Nacional de Estudos Dirigidos para Mulheres (Enedim)

Data: 14 e 15 de maio

Horário: das 8.00 às 22.00

Local: Centro Cultural Taguaparque, em Taguatinga