09/05/2013 às 00:00

Dia Nacional de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes é lembrado no Lago Norte

Alunos e professores farão atividades de conscientização sobre o tema

Por Da Redação, com informações da Administração Regional do Lago Norte


. Foto: Pedro Ventura

LAGO NORTE (8/5/13) – Começaram hoje as atividades do Dia Nacional de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes no Lago Norte, evento que acontece até 24 de maio e conta com atividades pedagógicas para a reflexão e conscientização de alunos e professores.

 

“A prevenção e a conscientização são essenciais para a garantia e o fortalecimento da segurança de crianças e adolescentes”, destacou a administradora do Lago Norte, Sandra Faraj, sobre o dia festejado oficialmente em 18 de maio.

 

A DATA – Com apenas 8 anos de idade, em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada, violentada e morta por membros de uma tradicional família capixaba e seu corpo foi encontrado desfigurado por ácido numa rua movimentada de Vitória (ES).

 

Em 1998, a data foi instituída como o Dia Nacional de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes, num protesto contra a impunidade.

 

Confira a programação:

 

Palestras para capacitação de professores

– Hoje – Palestra com professores da Escola Olhos D’Água;

– Sexta-feira (10/5) – Palestra com professores da Escola Aspalha.

Serão ministradas pela Coordenadora do Centro Especializado de Assistência Social (Creas – Brasília), Valéria de Sousa Lima.

Semana pedagógica para reflexão e conscientização dos alunos:

– 15 de maio – Escola Olhos D’Água

Matutino e vespertino – Leitura do livro Segredo da Tartanina, de Alessandra Rocha Santos Silva, Sheila Maria Prado Soma e Cristina Fukumori Watarai, com apresentação de fantoches, produção de desenhos, poemas e redações dos alunos sobre o tema para posterior premiação.

– 17 de maio – Colégio Aspalha

Matutino e vespertino – Leitura de Segredo da Tartanina, com apresentação de fantoches, produção de desenhos e redações dos alunos sobre o tema para posterior premiação.

As atividades pedagógicas serão ministradas pelas Conselheiras Tutelares do Lago Norte – Bianca Fernandes Álvares Pereira e Luiza Coelho Griebler

Momento cívico e premiação

– 22 de maio – Escola Olhos D’Água

Matutino e Vespertino – Momento cívico com hasteamento da Bandeira Nacional e entrega de prêmios para os melhores desenhos, redações e poemas produzidos pelos alunos.

A premiação contará com a presença da administradora do Lago Norte, Sandra Faraj, e o prefeito do bairro, Francisco Morosini.

– 24 de maio – Colégio Aspalha

Matutino e vespertino – Momento cívico com hasteamento da Bandeira Nacional e entrega de prêmios para os melhores desenhos, redações e poemas produzidos pelos alunos.

Sandra Faraj e Francisco Morosini estarão na premiação.

 

Serviço:

Mais informações pelos telefones 3468-9417 e 3468-8529.