09/05/2013 às 21:24, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Governador Agnelo e ministro Moreira Franco visitam obras do aeroporto de Brasília

Com investimento previsto de até R$ 900 milhões, terminal terá tamanho duplicado e será um dos mais modernos do país até a Copa do Mundo

Por Leandro Cipriano, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Barroso

BRASÍLIA (9/5/13) – O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, e o governador Agnelo Queiroz visitaram as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Brasília, que duplicarão o tamanho do terminal até a Copa do Mundo de 2014.

 

“O cronograma está sendo cumprido. O importante é que temos uma perspectiva concreta de melhorias na qualidade do atendimento aos usuários”, elogiou o ministro.

 

“A previsão é que até maio de 2014 (um mês antes da Copa) teremos um dos aeroportos mais modernos do Brasil. Com os investimentos realizados já será possível ocorrer algumas melhorias para a Copa das Confederações, que será o teste para nos prepararmos para o Mundial. O aeroporto será um legado para a nossa cidade e país”, declarou o governador.

 

Durante a visita, foi apresentado às autoridades um filme institucional sobre o novo aeroporto, que, além das reformas e revitalizações em todo o terminal – com investimento previsto de até R$ 900 milhões -, contará com mais 15 pontes de embarque, o que totaliza 28. 

 

Segundo o presidente do conselho de administração do consórcio Inframérica, José Antunes Sobrinho, algumas etapas da obra foram antecipadas para melhoria operacional do local.

 

Ele informou que foram inaugurados novos banheiros, revitalizadas escadas rolantes e elevadores, entregues 250 carrinhos de bagagem e que o estacionamento ganhará mais 1.860 vagas – que passarão a 3 mil até a Copa das Confederações.