10/05/2013 às 21:55, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Flamengo quer Brasília como segunda casa

Número de sócio-torcedores do clube na cidade, o segundo maior do país, motivou visita ao governador Agnelo Queiroz

Por Leandro Cipriano, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Barroso

BRASÍLIA (10/5/13) – A diretoria do Flamengo visitou hoje o governador Agnelo Queiroz com o objetivo de transformar Brasília em um novo palco para o time carioca, uma vez que a capital tem o segundo maior número de sócio-torcedores do clube no país.

 

“Queremos estreitar os laços com a população de Brasília. A ideia é que o Flamengo passe a jogar mais vezes no Mané Garrincha e tenha a capital como uma segunda casa, em retribuição a paixão dos torcedores daqui pelo time”, afirmou o presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

 

“O que queremos para Brasília é exatamente isso, ser um orgulho para os torcedores locais e do país, com a perspectiva de poder disponibilizar sempre um grande evento”, declarou o chefe do Executivo local.

 

O primeiro jogo do time no novo Mané Garrincha será em 26 de maio, contra o Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, oito dias após a inauguração da arena com o segundo duelo da final do Campeonato Candango, entre Brasiliense e Brasília.

 

Além disso, a equipe do Rio de Janeiro fará em Brasília, no dia do jogo, o lançamento mundial da nova camisa do rubro-negro.