11/05/2013 às 17:24

Pacote de obras beneficia Riacho Fundo II

Investimento é de  R$ 650,7 milhões para as áreas de saúde, assistência social, educação, habitação, saneamento, urbanização, mobilidade e transporte

Por Leandro Cipriano, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Barroso

RIACHO FUNDO II (11/5/13) – O Riacho Fundo II recebeu um pacote de obras para este ano e o próximo, no valor de R$ 650,7 milhões, anunciou hoje o governador Agnelo Queiroz em visita à região administrativa.
 

“Em 2013, o Riacho Fundo II terá uma grande quantidade de obras para beneficiar a população e melhorar a qualidade de vida dos moradores”, declarou o chefe do Executivo local durante a comemoração dos 18 anos da cidade, onde inaugurou um campo de grama sintética.

 

As áreas que receberão os recursos são as de saúde, assistência social, educação, habitação, saneamento, urbanização, mobilidade e transporte.

 

“Desde o final do ano passado até agora, 29 obras foram iniciadas pelo governo na cidade, tudo para garantir à comunidade uma estrutura digna e de qualidade”, afirmou a administradora do Riacho Fundo II, Geralda Godinho Sales.

 

A iniciativa faz parte do programa de planejamento estratégico do governo e partiu das demandas apresentadas pela população nos fóruns do Orçamento Participativo.

 

OBRAS – Entre as iniciativas destacadas pelo governador estão as construções de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras); uma creche de tempo integral; cinco abrigos de ônibus; ciclovias; cobertura para duas quadras de esportes; dois Pontos de Encontro Comunitário; e um posto da Polícia Militar.