13/05/2013 às 20:42

Saúde pública ganha reforço de 479 servidores

Entre os novos profissionais, o GDF realizou a maior contratação de fisioterapeutas da história do Distrito Federal

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Barroso

BRASÍLIA (13/5/13) – A Secretaria de Saúde recebeu 479 servidores, que tomaram posse hoje, no Teatro Nacional Claúdio Santoro, para melhorar o atendimento dos ambulatórios e emergências dos hospitais do DF.

 

“Essa ação faz parte de um esforço para recompor o quadro de profissionais e a qualidade da saúde pública do DF. Não podemos admitir que o serviço público tenha qualidade menor que qualquer outro e, por isso, fizemos esses investimentos”, afirmou o governador Agnelo Queiroz.

 

Nessa etapa de contratação foram chamados médicos, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, técnicos em patologia clínica e nutrição, psicólogos e administradores, além de 201 fisioterapeutas, o maior número de profissionais dessa especialidade contratados até hoje de uma única vez no DF.

 

“Essa posse representa um sonho que se realizou e ao mesmo tempo suprirá a área de fisioterapia que estava defasada”, comemorou a fisioterapeuta Adriana Fonseca, 31 anos, durante a cerimônia.

 

Para ela, que trabalhará no Hospital Regional do Gama, haverá também uma grande melhora para toda a população.

 

INVESTIMENTOS – Por determinação do governador, também serão contratados temporariamente 350 novos médicos conforme publicação no Diário Oficial do Distrito Federal no dia 8 de maio.

 

As vagas são para anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, medicina intensiva adulta e pediátrica, neurologia e psiquiatria.

 

Os interessados em participar da seleção devem entregar os currículos até a próxima sexta-feira (17/5), das 9.00 às 16.00, na Gerência de Planejamento, Seleção e Provimento, localizada no Setor de Áreas Isoladas Norte, sem número, Parque Rural, Asa Norte.

 

A contratação tem validade de seis meses, prorrogável por igual período, com remuneração de R$ 10,4 mil, para jornadas de 20 horas semanais, e de R$ 20,8 mil para 40 horas.