No ano passado, mais de 15 mil alunos assistiram à apresentação em escolas de todo o Distrito Federal
" /> No ano passado, mais de 15 mil alunos assistiram à apresentação em escolas de todo o Distrito Federal">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/05/2013 às 22:06
No ano passado, mais de 15 mil alunos assistiram à apresentação em escolas de todo o Distrito Federal
TAGUATINGA (16/5/13) – Alunos do Centro de Ensino Fundamental n°9 de Taguatinga terão amanhã a oportunidade de assistir à peça de teatro Não Bullying Comigo, iniciativa do GDF para conscientizar estudantes, professores e pais sobre a violência física e psicológica praticada entre os jovens.
“É uma peça interativa, que consegue estabelecer sintonia entre palco e público, quando atores e estudantes se misturam e tudo vira um grande diálogo, dentro da sala de aula, cenário onde mais ocorre o problema”, destacou o diretor da peça, Thomaz Coelho.
Os alunos poderão assistir ao espetáculo tanto no período matutino, às 10.30, como no vespertino, às 16.00.
A encenação tem duração de 25 minutos e é interpretada por servidores da própria Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e de Cidadania do DF (Sejus).
“É um trabalho gratificante, especialmente quando percebemos que o aluno se identificou com o personagem ou com a situação”, comentou Renato Taveira, um dos servidores-atores.
Entre os personagens estão um estudante gago e fanho, uma “piriguete” e um aluno relapso e irresponsável, além da professora, todos vítimas de bullying.
O texto mostra os malefícios psicológicos causados por intimidações e como evitar essa violência na escola, faculdade ou nas ruas.
Não Bullying Comigo – No ano passado, mais de 15 mil alunos assistiram à peça em todo o Distrito Federal e Entorno.
Qualquer instituição de ensino pública ou privada pode solicitar a apresentação da peça, pelo telefone (61) 2104-1907.