16/05/2013 às 18:36

Hospital de Campanha de Brazlândia atenderá até o fim do mês

Unidade recebe, em média, 115 pessoas por dia e fez 1.078 testes rápidos de dengue desde 2 de maio

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde


. Foto: Pedro Ventura- 01/05/2013

BRAZLÂNDIA – O Hospital de Campanha de Brazlândia permanecerá em atividade até o fim deste mês para atender à grande demanda de pacientes com suspeita de dengue, informou a Secretaria de Saúde.

 

“As estatísticas não mostram tendência de queda. Estamos atendendo a média diária de 115 pessoas no Hospital de Campanha, além daqueles que chegam em estado mais grave receberem classificação de risco e serem atendidos no próprio Pronto-Socorro, junto com outras ocorrências”, explicou o coordenador-geral de Saúde da cidade, Paulo Lisbão.

 

Por dia, a unidade instalada no estacionamento do Hospital Regional de Brazlândia confirma uma média diária de 47 novos casos de dengue e desde 2 de maio foram realizados 1.078 testes rápidos, com 610 resultados positivos e 468 negativos.

 

De acordo com a secretaria, espera-se que com a chegada da estiagem haja uma diminuição do número de confirmações da doença.

 

A principal preocupação da Secretaria de Saúde é que as medidas para prevenir a proliferação do mosquito não estão sendo seguidas nas cidades da Região Metropolitana do DF, de onde vêm a maioria dos pacientes.

 

Por isso, tomamos a decisão de manter o Hospital de Campanha por mais 15 dias. Essa estrutura tem contribuído muito para a fluidez no atendimento”, esclarece Lisbão.