Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/05/2013 às 14:24, atualizado em 12/05/2016 às 17:48
Programa Cidadania com Energia pretende reduzir desperdício de energia no Distrito Federal
SOBRADINHO (17/5/13) – Famílias da Vila Dnocs, em Sobradinho, receberam hoje 220 novas geladeiras e 2 mil lâmpadas fluorescentes, mais econômicas que as convencionais, durante a 5ª edição do projeto Caravana das Cidades, que leva a equipe administrativa do GDF às diversas regiões do DF.
“Com mais essa ação melhoramos a qualidade de vida dos moradores, que ao trocarem os seus refrigeradores e lâmpadas velhas por esses de baixo consumo, podem pagar uma conta de luz até 65% menor”, declarou o governador Agnelo Queiroz.
Uma geladeira nova consome, em média, 40% da energia gasta por um refrigerador antigo, enquanto que uma lâmpada fluorescente economiza até 80% da energia consumida por uma incandescente.
Para a moradora Ana de Jesus Assis, 59 anos, a medida beneficiará toda a sua família: “agradeço muito por um trabalho como esse. Minha geladeira antiga sequer congelava direito. Era um sofrimento. Agora, terei um ótimo presente para a aminha casa”, elogiou a dona de casa.
META – Até 2014 o Cidadania com Energia pretende fazer a troca de 24 mil refrigeradores e 150 mil lâmpadas.
Apenas neste ano foram entregues 2.450 geladeiras e 20,3 mil lâmpadas em Sobradinho II, Riacho Fundo II, e no Arapoanga, em Planaltina.
“Esse programa prova que a CEB acredita no trabalho social e tem convicção do seu papel para a população. Este governo está atuando para aqueles que mais precisam”, destacou o presidente da CEB, Rubem Fonseca.
Desde 2011 foram entregues mais de 8,1 mil geladeiras e 370 mil lâmpadas em várias regiões administrativas durante a primeira etapa do programa.
(F.M.)