18/05/2013 às 22:19

Brasiliense leva título no Mané Garrincha

Final do Candangão reuniu os operários que trabalharam na obra, familiares e outros torcedores

Por Helton Oliveira, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura – 18/05/2013

BRASÍLIA (18/5/13) – O Brasiliense venceu o Brasília no jogo que inaugurou oficialmente o gramado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, hoje, disputa que terminou em 3 a 0  e deu o título de campeão do Candagão 2013 para o jacaré – mascote do vencedor.

 

“Eu posso depois contar para um filho meu que ajudei a construir esse estádio, um orgulho estar aqui desde quando era apenas um buraco”, enfatizou o operário Hidangley Souza, 31 anos.

 

Ele foi um dos 6 mil trabalhadores que ganharam ingresso para a partida e lotaram as arquibancadas da arena como convidados de honra, convite feito em reconhecimento ao esforço dos atuaram na obra.  

 

Os operários assistiram de perto aos gols de Bocão, Washington e Romarinho e cantaram o hino nacional em coro com a cantora Elza Soares, que foi casada com Mané Garrincha – campeão das Copas de 1958 e 1962 – e chorou de felicidade antes de a bola rolar.

 

A acessibilidade da local foi testada pelos cadeirantes que prestigiaram o jogo, como o flamenguista Franco Montoro de Carvalho: “De fato não houve nenhuma dificuldade de acesso aqui no novo Mané Garrincha”.

 

“É fantástico, eu até me arrepio ao ver (o estádio) pronto; sou brasiliense de coração, estou aqui desde 1970, e essa, sem dúvida, é a obra mais bonita da cidade e ainda tem a minha mão”, destacou Junio Costa, outro operário que levou toda a família ao estádio.

 

A final do Candangão foi o primeiro teste do novo Mané Garrincha, que receberá o clássico Flamengo e Santos, semana que vem, e será palco da abertura da Copa das Confederações para a partida entre Brasil e Japão, em junho. (M.M.)