20/05/2013 às 17:10

Taguaparque é limpo em tempo recorde após Pentecostes

Novo formato de trabalho do SLU também funcionará durante a celebração de Corpus Christi, no dia 30

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Mary Leal – 02/05/2013

BRASÍLIA (20/5/13) – A nova estratégia de recolhimento de lixo executada pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) em grandes eventos proporcionou a catação, em tempo recorde, de 57,5 toneladas de resíduos produzidos durante os três dias de celebração de Pentecostes, no Taguaparque, em Taguatinga.

 

“Em anos anteriores demorávamos um pouco mais porque tínhamos menos pessoas envolvidas, e teve vezes que ainda estávamos limpando e os fiéis já estavam chegando. Agora, com essa nova forma de trabalho, isso não acontece mais”, garantiu o gerente de Limpeza Urbana do SLU, Daniel Pereira Rocha.

 

Ao todo, 130 trabalhadores, 80 lixeiras e um caminhão coletor foram deslocados para o Taguaparque, em uma área de mais de 300 m² que foi limpa em apenas duas horas.

 

“O SLU não demora nem três horas para atuar e limpar áreas que abrigam megaeventos, e esse é um processo fundamental para manter a qualidade da limpeza da capital daqui para frente. É uma grande estratégia que nós montamos e já comprovamos que dá certo”, completou Rocha.

 

Durante os três dias, a limpeza feita pelo SLU foi iniciada após o término do evento religioso e contou, inclusive, com equipes de trabalhadores em expediente durante a madrugada para recolher lixo no local e nas quadras próximas, que serviram de estacionamento.

 

Essa mesma estratégia do órgão será executada na celebração de Corpus Christi, na Esplanada dos Ministérios, no dia 30 de maio.