23/05/2013 às 16:30, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Artesãos do Paranoá expõem trabalhos

Parceria da Secretaria de Micro e Pequena Empresa com rede de combustível criará ponto fixo para venda de artesanato na cidade

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Micro e Pequena Empresa


. Foto: Pedro Ventura – 08/03/12

BRASILIA (23/5/13) – Artesãos do Paranoá inauguram, amanhã, um ponto fixo para expor seus produtos no posto de gasolina da P11, próximo à delegacia da cidade, local cedido após parceria da Secretaria de Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária (SMPES) com a rede de combustível Ipiranga.

 

“O lucro fica para os artesãos, e, desta forma, podemos promover o desenvolvimento local e gerar renda para o brasiliense. O importante é acreditar no crescimento da nossa cidade”, destacou o subsecretário de Economia Solidária, Afonso Magalhães.

 

O programa Postos de Artesanato – Nosso Combustível é a Arte selecionou associações e cooperativas ligadas ao Sindicato dos Artesãos do Distrito Federal por meio de um edital de chamada pública, lançado pela SMPES.

 

“Essa ação vai dar visibilidade ao nosso trabalho, (o local) servirá de ponto de referência para as pessoas verem nossos produtos e fazerem encomendas”, ressaltou a presidente da Associação Família Cidadã, Katea Puttini, que colocará em exposição produtos de oito grupos de trabalhadores do Itapoã.

 

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa quer implementar a sustentabilidade econômica de produtores de artesanato em todo o Distrito Federal, por isso pretende replicar o programa em outras cidades.

(H.O./M.M.)