24/05/2013 às 18:17, atualizado em 12/05/2016 às 17:48

Autoridades são condecoradas por combate à desordem pública

Ao todo, 187 pessoas receberam a Medalha Mérito da Ordem Pública e Social por serviços prestados ao DF

Por Da Seops


. Fotos: Mariana Raphael – 24.05.2013


BRASÍLIA (24/5/13)
– Autoridades do Governo do Distrito Federal, civis e militares foram condecorados hoje com a Medalha Mérito da Ordem Pública e Social, entregue pelo segundo ano consecutivo em reconhecimento ao apoio por eles oferecido nas ações de combate às desordens públicas no DF.

“A homenagem é importante porque reflete o resultado positivo das nossas ações. Temos o apoio imensurável de diversos órgãos locais e federais e outras entidades e personalidades que acreditam na missão da Seops (Secretaria de Ordem Pública e Social)”, afirmou o secretário da pasta, José Grijalma Farias.

Entre os condecorados estão a primeira-dama, Ilza Queiroz; o vice-governador, Tadeu Filippelli; e os secretários de Estado da Casa Civil, Swedenberger Barbosa; de Governo, Gustavo Ponce de Leon; de Transparência e Controle, Vânia Vieira; de Fazenda, Adonias Santiago; de Obras, David Matos; de Desenvolvimento Econômico, Gutemberg Uchôa; de Defesa Civil, Luiz Carlos Ribeiro; da Criança, Rejane Pitanga; da Mulher, Olgamir Amancia; de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Arquicelso Bites; de Regularização de Condomínios, Regina Amaral; e de Planejamento e Orçamento, Paulo Barreto; além do comandante-geral da Polícia Militar do DF, Jooziel Freire.

Ao todo, 187 pessoas foram homenageadas por contribuírem no combate às invasões de terrenos públicos, à grilagem, à pirataria e outros crimes contra a propriedade intelectual, ao comércio informal e à poluição visual e sonora, e na fiscalização de guardadores e lavadores de carros, entre outros assuntos.

A solenidade contou com a presença de 103 autoridades locais e nacionais convidadas.

Os condecorados no evento também receberam diploma de agradecimento aos serviços prestados à Seops.

MEDALHA – A Medalha Mérito da Ordem Pública e Social – entregue anualmente – foi instituída a partir do Decreto nº 32.961 de 2 de junho de 2011, assinado pelo governador Agnelo Queiroz.