24/05/2013 às 22:01

Ceilândia, Taguatinga e Samambaia ganharão núcleo de atendimento a vítimas de violência

Núcleo de Atendimento Multidisciplinar a Vítimas de Violência (Pró-vítima) da cidade é o quarto do DF

Por Da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e de Cidadania

CEILÂNDIA (24/5/13) – Amanhã, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e de Cidadania (Sejus) inaugura o quarto Núcleo de Atendimento Multidisciplinar a Vítimas de Violência (Pró-vítima) em Ceilândia, que atenderá moradores da cidade e do eixo Taguatinga/Samambaia.

 

“Essa inauguração é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Pró-vítima, projeto criado em 2007 que vem ganhando destaque no cenário nacional por ser o primeiro no Brasil a oferecer atendimentos psicossocial e jurídico exclusivamente às vítimas de violência”, disse o secretário de Justiça, Alírio Neto.

 

O núcleo será o quarto do DF, ao se somar aos já existentes no Paranoá, na estação 114 Sul do Metrô e na Sede da Sejus, localizada na Rodoferroviária.

 

O atendimento do Pró-vitima é oferecido a vítimas de violência selecionadas por meio da triagem das ocorrências policiais encaminhadas pela Polícia Civil.

 

ESTRUTURA – O GDF nomeou dez servidores – entre advogados, psicólogos, assistentes sociais e técnicos – especialmente para o atendimento do Pró-vítima em Ceilândia.

 

A reforma do espaço de 325 m² de área construída custou R$ 200 mil e a estrutura contará com salas para atendimento multidisciplinar centrado nas áreas psicossocial e jurídica, sala de triagem das ocorrências, recepção e uma área destinada para eventos com a comunidade.

 

No mesmo local voltará a funcionar a ONG Casa da Justiça e Cidadania, que oferece educação inclusiva como reforço escolar para criança, aulas de informática, artesanato, escolinha de futebol, Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

SERVIÇO

Inauguração do Pró-vitima de Ceilândia

Dia: 25/5

Hora: 10h

Local: EQNN 05/07, Ceilândia Norte

Interessados nas atividades desenvolvidas na ONG Casa da Justiça e Cidadania podem ligar, a partir de segunda-feira (27), no (61) 9274-3709.

 

(T.M.)