25/05/2013 às 01:31, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Governo discutirá alvarás com associações comerciais

Nova diretoria da Federação de Associações Comerciais e Empresariais do DF pede agilidade na concessão dos documentos

Por Helton Oliveira, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura – 24/05/2013

BRASÍLIA (24/5/13) – A nova diretoria da Federação de Associações Comerciais e Empresariais do Distrito Federal (FACI-DF), empossada hoje em cerimônia no Centro de Convenções, levará para discussão com o governo os critérios para concessão de alvarás, após orientações emitidas pelo Ministério Publico do DF (MPDFT).

 

“O governo, historicamente, sempre ouviu as reivindicações do setor produtivo, do qual fazemos parte, e hoje nosso principal gargalo é a restrição excessiva aos alvarás”, declarou o novo presidente da FACI-DF, Francisco de Assis da Silva.

 

O MPDFT emitiu, nesta semana, uma lista de sugestões ao GDF com o objetivo de dar mais transparência ao processo, por meio da divulgação na internet, e também para respeitar a legislação urbanística e ambiental da capital federal.

 

“Temos dado prioridade grande à regularização (de alvarás) para dar estabilidade jurídica a nossas empresas. O trabalho conjunto de governo e empresários é o que fortalece nossa economia”, destacou o governador Agnelo Queiroz, que também esteve presente na cerimônia.

 

A nova diretoria ficará à frente da FACI-DF até 2015, e conduzirá a federação que reúne mais de 15 associações comerciais, industriais e empresariais do DF e entorno.

 

INVESTIMENTOS – O setor de comércio e serviços da região tem à disposição em 2013 R$ 536 milhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), mais que o dobro do disponibilizado no ano passado.

(H.O/J.S)