
SANTA MARIA (27/5/13) – A Operação Cidade Limpa -integrada por vários órgãos do GDF- começou hoje uma série de serviços em Santa Maria para desobstruir bocas de lobo, retirar entulhos das ruas e de áreas verdes, pintar meios fios, além de realizar roçagem e poda de árvores.
“Essa ação é a continuação de um trabalho executado pelo Governo do Distrito Federal para aumentar a qualidade de vida dos moradores da cidade”, destacou o administrador de Santa Maria, Neviton Pereira Junior.
O trabalho será realizado até quarta-feira (29) pelas equipes da Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Departamento de Trânsito (Detran), Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) e Serviço de Limpeza Urbana (SLU).
Neste ano, a força-tarefa de limpeza e manutenção foi promovida 39 vezes e contemplou todas as cidades, o que resultou na retirada de aproximadamente 140 mil toneladas de lixo e entulho das ruas do DF.
A próxima região administrativa a receber o serviço é Taguatinga, de 3 a 7 de junho.
(M.M.)