28/05/2013 às 20:39, atualizado em 12/05/2016 às 17:48

Telefonia continua a liderar ranking de reclamações no Procon

Lista de queixas serve para orientar consumidores sobre a prestação de serviços das empresas

Por Da Redação, com informações do Procon

BRASÍLIA (28/5/13) – As empresas de telefonia, pela sexta semana consecutiva, ocuparam os primeiros lugares na lista de atendimentos feitos pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF), de acordo com dados divulgados hoje.

 

“O ranking de atendimento tem o propósito de alertar os consumidores sobre as empresas que mais desrespeitam seus direitos, para que possam fazer escolhas conscientes na hora de contratar um produto ou serviço”, explicou o diretor do Procon-DF, Todi Moreno.

 

O órgão recebeu 216 reclamações contra a Brasil Telecom Celular no período de 20 a 24 de maio, que liderou o ranking de queixas.

 

Em segundo lugar ficou a Americel (Claro), com 194 registros de insatisfação por parte dos consumidores no mesmo período de apuração.

 

Com 98 registros negativos de problemas na prestação de serviços aparece a Sky Brasil, em terceiro lugar na lista do Procon, que recebeu 3.178 atendimentos no total na semana em questão.

 

Aparecem, ainda, as empresas Global Village Telecom (GVT), com 72 reclamações, e a Oi, com 67 registros.

 

Cobranças indevidas, produtos com defeito ou dificuldades em acionar a garantia estão as principais queixas dos consumidores que recorreram ao Procon-DF.

(F.M./ J.S)