05/06/2013 às 16:46, atualizado em 12/05/2016 às 18:05

GDF envia à Câmara Legislativa pedido para prorrogação do Recupera DF

Empresas e contribuintes encaminharam ao GDF solicitações por prazo maior

Por Kelly Crosara, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Castro/GDF- 05/06/2013

SIA (5/6/13) – O GDF enviou hoje à Câmara Legislativa, para aprovação, documento que prorroga até o dia 28 de junho o programa Recupera DF, com o intuito de atender demandas da população e de empresas que buscam regularizar dívidas com o governo de Brasília.

“Prorrogar o programa é uma atenção que o governo dá à sociedade e ao setor produtivo. A ideia é que elas consigam zerar suas pendências, como o governo fez durante esses dois anos”, afirmou o governador Agnelo Queiroz.
 

O secretário de Fazenda do DF, Adonias Santiago, informou que a decisão partiu de solicitações encaminhadas por cidadãos e firmas, que entraram em contato com a ouvidoria do órgão.
 

“Muitas pessoas queriam quitar os débitos, mas não tiveram tempo hábil para arrecadar a quantia, por isso a prorrogação. Até o momento, o programa alcançou a meta, que era a emissão de 120 mil certidões de quitação”, disse Santiago.
 

O documento ao que o secretário se referiu permite aos contribuintes comprovarem que não têm mais nenhuma pendência financeira em impostos e taxas devidas ao GDF.
 

O anúncio foi feito durante o lançamento da 11ª edição da Agenda Legislativa da Indústria do DF 2013, realizada na sede da Federação das Indústrias do DF (Fibra-DF).