05/06/2013 às 21:00

Jovens em conflito com a lei ganham mais vagas de estágio

Oportunidades serão criadas por parceria entre a Secretaria da Criança e a Defensoria Pública do DF

Por Helton Oliveira, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura/28/08/2012

BRASÍLIA (5/6/13) – Adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas terão mais vagas de estágio remunerado após assinatura, amanhã, de Termo de Cooperação entre a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) e a Secretaria da Criança.

 

“Atualmente, 22 adolescentes que cumprem medida já estagiam nos núcleos da Defensoria. Queremos com essa parceria ampliar o número de vagas porque essa tem se mostrado uma maneira eficiente de ressocializar os jovens”, explicou a gerente de Trabalho e Empregabilidade da Secriança, Luciene Figueiredo.

 

Para concorrer ao estágio, o adolescente em conflito com a lei precisa cursar, no mínimo, o primeiro ano do Ensino Médio, e a quantidade de vagas será definida de acordo com cronograma definido pela DPDF.

 

Todos os estagiários receberão um salário-mínimo e auxílio transporte, para trabalhar em áreas administrativas, protocolos, envio de documentação e suporte operacional.

 

O Termo de Cooperação também ampliará o sistema de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), outra modalidade para cumprimento de medida socioeducativa.

 

Serviço:

Assinatura do Termo de Cooperação para vagas de estágio destinadas a jovens do sistema socioeducativo

Data: amanhã (6/5)

Horário: 9.00

Local: Auditório da 1ª Vara da Infância e Juventude–SGAN 909, lotes D/E.

 

(H.O./C.C.)