09/06/2013 às 20:00

Campanha de vacinação contra pólio segue até o dia 21 deste mês

Meta da Secretaria de Saúde neste ano é imunizar 95% das crianças

Por Da Redação


. Foto: Brito – 08/06/2013

BRASÍLIA (9/6/13) – Os pais do Distrito Federal que deixaram de levar seus filhos ontem para receber a vacina contra a poliomielite podem procurar as unidades de saúde da região até o próximo dia 21, data do fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil.

 

“Teremos ainda 12 dias de campanha, mas já imunizamos mais de 50% das crianças”, afirmou a gerente de Vigilância Epidemiológica e Imunização, da Secretaria de Saúde (SES-DF), Cristina Segatto, que destacou a importância de os pais continuarem a levar seus filhos para serem imunizados.

 

Foram 104,2 mil das crianças de 6 meses a 5 anos do Distrito Federal imunizadas no primeiro dia da Campanha Nacional, o que representou 57% dos 173,8 mil meninos e meninas que representam o público-alvo.

 

No primeiro dia da campanha, mais de 280 postos de saúde ficaram abertos no DF para realizar a imunização.

 

A vacinação segue até o dia 21 de junho e a meta da Secretaria de Saúde neste ano é atingir 95% das crianças do DF, que tem um total estimado de 182.902.

 

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por quadro de paralisia flácida que atinge, em geral, os membros inferiores.

 

O DF não registra casos da doença há 26 anos e, a exemplo do que ocorreu o ano passado, quando 97,2% das crianças foram imunizadas, a capital tem alcançado a meta de vacinação,

 

Este é o 34º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação contra a poliomielite, e o objetivo é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação do mal, com proteção coletiva e a disseminação do vírus vacinal no meio ambiente.

 

(L.C./T.M.)