09/06/2013 às 18:52

Desfile cívico anima festa de Brazlândia

Evento tradicional atraiu cerca de 4 mil pessoas ao Lago de Espelho D´Água da cidade

Por Da Redação


. Fotos: Antônio Marques/Adm Brazlândia/9/06/2013

BRAZLÂNDIA (9/6/13) – O desfile cívico e militar de Brazlândia, realizado hoje na orla do Lago de Espelho D’água durante as comemorações dos 80 anos da cidade, atraiu cerca de 4 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar.

 

“Na administração regional, prezamos pela tradição da cidade e trabalhamos junto com o GDF para cada ano ter um desfile melhor e mais bonito, com entidades e escolas”, afirmou o administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha.

 

O evento, que é realizado há mais de 40 anos, contou nesta edição com a participação de entidades governamentais e não governamentais, Exército, Detran, Polícia Civil, secretarias de Ordem Pública e Social e Saúde, Bombeiros, Polícia Militar e escolas públicas e privadas da cidade.

 

“Acompanho a festa desde pequeno. É muito bom que o governo não deixe essa comemoração acabar”, disse José Jerônimo de Castro, 42 anos, morador da cidade.

 

Ele acrescentou que gosta da celebração de aniversário da região administrativa porque são oferecidas atividades para todos os gostos, como shows, desfiles e bailes.

 

“A festa é boa porque movimenta a cidade, anima as coisas, vem gente de várias cidades e Brazlândia fica cheia”, comentou Natalícia Alves, 34 anos.

 

A programação, que vai até o dia 30, segue hoje com a apresentação do filme Rio na Orla do Lago, às 18.00, e de culto na Assembleia de Deus (Adet), no Setor de Oficinas Norte, às 19.00.

 

Veja a programação completa.