09/06/2013 às 17:12

Mutirão no Lago Paranoá recolheu meia tonelada de lixo e entulho

Trabalho foi feito durante 24 horas por mergulhadores da Polícia Militar e pessoas credenciadas

Por Leandro Cipriano, da Agência Brasília


. Foto:Centro de Comunicação/PMDF/9/06/2013

BRASÍLIA (9/6/13) – Meia tonelada de entulho e lixo foram recolhidos do Lago Paranoá durante o mutirão de 24 horas feito por cerca de 60 mergulhadores dos batalhões da Polícia Ambiental (Bpma), das Operações Especiais (Bope) e por pessoas credenciados, informou hoje a Polícia Militar.

 

“Nosso maior objetivo foi alcançado, que era ter um público presente, para ajudar os mergulhadores da PM na limpeza e mostrar preocupação com a sustentabilidade do Lago Paranoá”, afirmou o sargento do Bope e um dos organizadores do mutirão, Johnson Rodrigues.

 

No ano passado, também foi retirada do lago cerca de 500kg de entulho e lixo, contudo, neste ano o trabalho foi realizado por menos mergulhadores – em 2012 um total de 126 pessoas participaram da atividade.

 

“Mesmo com menos mergulhadores conseguimos otimizar o trabalho e recolher o mesmo que no ano passado”, destacou o sargento.

 

Para animar o público, foram apresentados shows musicais no palco montado às margens do lago, com participações de Dudu Nobre, Clima de Montanha, Minha Metade, a cantora Kris Maciel e a dupla Jhonny e Rahony.

 

(L.C./C.C.)