11/06/2013 às 10:43

Paraquedistas da PMDF batem recorde latino-americano de queda livre

Eles integraram a maior formação em queda livre; são 103 paraquedistas a 7 mil metros

Por Da Redação, com informações da Polícia Militar


. Foto: Divulgação/PM

BRASÍLIA (11/6/13) – Quatro policiais militares do Distrito Federal integraram a equipe de paraquedistas que bateu o recorde brasileiro e latino-americano, no último dia 26, de maior formação em queda livre: 103 paraquedistas a 7 mil metros.

 

“Os saltos do recorde proporcionaram aos paraquedistas da PMDF oportunidade para aperfeiçoamento das técnicas de separação em queda livre”, destacou hoje o major Wesley Almeida, do Batalhão de Operações Especiais da PMDF, ao explicar o treinamento proporcionado aos militares.

 

O recorde foi quebrado na cidade de Parris Valley, na Califórnia, Estados Unidos, e a equipe de 20 profissionais realizou um total de 80 saltos, entre 4 mil e 7 mil metros de altura.

 

Essa foi a terceira vez que os paraquedistas da corporação participam da quebra do recorde latino-americano -a primeira foi em 2010 no Arizona, Estados Unidos, em 2010.

 

Além dos policiais militares de Brasília, participaram da quebra do recorde militares do Exército Brasileiro, Força Aérea, Marinha, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e paraquedistas convidados pela Confederação Brasileira de Paraquedismo.

 

 (C.D/J.S)