12/06/2013 às 21:36

Beneficiários de programas habitacionais terão crédito para compra de móveis

Indústria moveleira começará a construir equipamentos adaptados às casas e apartamentos do Minha Casa, Minha Vida e Morar Bem

Por Da redação, com informações da Secretaria de Habitação


. Foto: Divulgação/Thiago Rodrigues/12/06/2013

BRASÍLIA (12/6/13) – A indústria moveleira do Distrito Federal começará a produzir móveis com as características das casas e apartamentos construídos pelos programas Minha Casa, Minha Vida e Morar Bem, anunciou hoje o secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela.

Nos próximos dias, o governo local se reunirá com representantes do Sindicato da Indústria Moveleira do DF para definir como será o acesso ao crédito de R$17 milhões para a compra de móveis e eletrodomésticos do programa Minha Casa Melhor, lançado hoje pela presidenta Dilma Roussef.

“O Programa Minha Casa Melhor, além de trazer dignidade à moradia, dará condições para que as pessoas que participam do Minha Casa, Minha Vida e do Morar Bem possam aparelhar suas casas com custo baixo e com o material de boa qualidade que a indústria irá oferecer”, comentou o secretário.

Os cidadãos que fizerem parte dos programas Minha Casa, Minha Vida e Morar Bem poderão pegar empréstimo de R$5 mil para equipar suas casas, com juros de 5% ao ano, tanto no Banco do Brasil como Caixa Econômica Federal.

Com as condições facilitadas, será possível adquirir guarda-roupas, camas, geladeira, máquina de lavar e fogão, entre outros, e pagar em até 48 meses, ou à vista com 5% de desconto na nota fiscal.

Segundo representantes do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, presentes ao lançamento do programa, 50% das pessoas pertencentes às classes C e D ainda não possuem máquina de lavar.

Nova lista – O Diário Oficial do DF (DODF) publicou hoje a relação dos 2.363 nomes de candidatos habilitados para aquisição de unidades habitacionais.

Todas as pessoas estão inscritas na Relação de Inscrições Individuais (RII) do Novo Cadastro da Habitação — uma das ferramentas dos programas Minha Casa, Minha Vida e Morar Bem.

Até o momento, 40.636 candidatos comprovaram os dados e foram habilitados para participar do Morar Bem.

No momento da habilitação, as pessoas optaram por até três empreendimentos ofertados pelo GDF, e a próxima etapa será o envio dos dados dos interessados para o agente financeiro para que possam dar prosseguimento ao processo de formalização de contrato de financiamento junto ao banco.

(I.F/T.V)