13/06/2013 às 12:09, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Grife internacional de gastronomia investe no DF

Governador prestigiou o evento e lembrou que a cidade representa o terceiro polo gastronômico do país 

Por Caio d´Arcanchy, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Castro/GDF – 12/06/2013

BRASÍLIA (13/6/13) – Às vésperas de abrir a Copa das Confederações, Brasília incorpora ao setor de serviços -que representa 93,20% da atividade econômica local- o restaurante de carnes Baby Beef Rubaiyat, empreendimento gastronômico de R$8 milhões inaugurado na noite passada com a presença do governador Agnelo Queiroz.

 

“Isso aqui é um presente para Brasília. É uma casa de renome internacional e que agrega a essa cidade um serviço de altíssima qualidade”, disse o governador Agnelo Queiroz, ao lembrar que Brasília é o terceiro maior centro gastronômico do país.

 

Um dos proprietários do estabelecimento, Belarmino Iglesias Filho, revelou que uma pesquisa encomendada pelo Grupo Rubaiyat, mostrou que Brasília é a segunda cidade mais frequentada pelos clientes do restaurante.

 

“Brasília, mais do que estratégico, era uma necessidade para dar consistência a um projeto de expansão -serão inaugurados restaurantes no Chile, Colômbia e México-, e, eu confesso: fiquei impressionado com o movimento que a cidade tem de negócios”, disse Iglesias Filho.

 

Com público estimado em aproximadamente 300 pessoas, toda a renda do jantar da noite de inauguração será revertida para o Lar dos Velhinhos da Casa do Ceará.

 

(C.D./M.M.)